putadeconfusão

 href=

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Autobiografia

               I 
Meu nome é Maria Dorinda 
Nasci no 2º mês de 1963 
Numa casa pequenina 
Éramos eu e mais três      

              II
Minha infância foi passando
Com meus Pais Irmã e avós
Tempo de aprendizagem
Amor obediência e não só 
              III
Respeitar tudo e a todos
Não levantar a voz
Ajudar os mais velhinhos
Que um dia seremos nós
              IV
Com a escola veio depois
Birras deveres e obrigações
Palmadas com a régua
E muitas interdições
              V
Interdito gritar
Bater responder
Ensinamentos de base
Que a gente tende a esquecer 
              VI
Anos mais felizes trouxeram
Sempre no âmbito escolar
Matemática Inglês Francês
Muita vontade de estudar
               VII
Meu Pai que mal conheci
Morreu e tudo mudou
A minha vida escolar
A partir daí acabou 
              VIII
Aos 14 anos comecei então
Outra maneira de viver
A escola ficou para trás
Mas não a vontade de aprender 
              IX
Costureirinha fui
Cosi seda linho e algodão
Com uma Sra. Mestra
Onde tudo era feito à mão 
              X
Os anos foram passando
Aprendi a ser feliz
Encontrei o meu Amor
Com ele dois filhos fiz 
              XI
Gosto de ser o que sou
Mãe esposa e amiga
Uma pessoa realizada
Que pode ter tudo da vida 
              XII
Gosto de olhar para o mar
Ver crianças a brincar
Admirar o pôr-do-sol
Ouvir os pássaros a cantar 
              XIII  
Gostava de saber fazer contas
Para gerir a minha Nação
Para os políticos coitados
Matemática foi opção
              XIV
Quero uma oportunidade
Para mostrar o que sei
Mas sem diploma nas mãos
Nem vale a pena…desesperei 
              XV
Sei como ser feliz
Sou amiga do meu amigo
Sou directa e persistente
Não suporto o conformismo 
              XVI
Vida pessoal bem encaminhada
Profissional nem por isso
Razão pela qual
Decidi mudar…vamos a isto

Dorinda

Etiquetas:

posted by Dorinda at 23:23

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home